Despedida do ano a baixo custo

A ideia do “Ano a baixo custo” ocorreu no primeiro dia do ano de 2012, sem nada premeditado. Registei a conta no WordPress, dei um título ao blogue (de acordo com a minha disposição e inspiração do momento), e pronto, publiquei o primeiro post…

A partir dessa data, sempre me convenci que seria um projecto pessoal apenas para este ano, desde o dia 1 de Janeiro até ao dia 31 de Dezembro, todos os dias um artigo, 366 no total, tratando-se de um ano bissexto.

A ironia que imprimi nos posts visou dois objetivos. Por um lado, a consciência de que 2012 seria um ano marcante sob o ponto de vista do agravamento das condições de vida dos portugueses, afectados com a imposição de medidas de austeridade e sofrendo com as sucessivas más governações do país, e por outro lado, a melhor forma de tirar partido da crise, recomendando formas de poupar, de aproveitar e de gerir melhor o tempo. Num registo de  “enorme” marasmo de noticias agradáveis, fomos compensados pela possibilidade de participar em inúmeras iniciativas privadas e eventos de âmbito cultural e social a baixo custo, que eu procurei apenas divulgar.

São os nossos projetos, as escolhas que assumimos, as atividades do dia a dia que definem a qualidade de vida que verdadeiramente desejamos.

Numa rede confinada a familiares e amigos, foi gratificante constatar nas estatísticas, que obtive 23.541 visualizações, 825 comentários, e uma média de 64 visitas por dia.

Agradeço ao “meu núcleo duro” que não falhava a visualização diária dos posts, aos meus vitais comentadores pois sem eles eu não prosseguiria, a dois amigos informáticos a quem tive de me socorrer, aos que por cá passaram (de todo o mundo!..) e aqueles amigos com quem eu privo, que com honestidade, nunca acompanharam o meu blogue…

Façam o favor de saborear dia a dia o ano de 2013!…

399201_527107127313933_1923951660_n

 

 

 

Anúncios

9 responses

  1. Susaninha,

    Passei por cá todos os dias para ler os teus posts. Como leitora assídua do Ano a Baixo Custo, quero agradecer-te a tua disponibilidade no ano que agora finda e desejar-te um excelente 2013 – embora se adivinhe ainda mais difícil.
    Muitas felicidades! Beijinho grande.
    Tuxa

  2. Só concebo o encerramento deste blog, se surgir outro para nos ajudar a enfrentar 2013:(
    Como é que vamos fazer agora? A minha leitura diária? Nem sempre comentada, mas sempre leitura atenta… e usei e fiz muitas das coisas que sugeriste. E agora? Este ano ainda vai ser pior, ainda precisamos mais de sugestões a baixo custo….
    Fico a aguardar:)
    Parabéns por este percurso de escrita diária (fantástico!) e votos de um excelente 2013! Bjs

  3. Como sabes nem sempre passei por cá, passei várias vezes e em todas essas absorvi bons conselhos e exemplos. Não deves deixar 2013 sem um blog. PARABÉNS pois uma das coisas que mais me impressionou foi a tua qualidade /capacidade de escrita. Escreves mesmo bem!

    Um Feliz 2013 com tudo o que desejas!

    Beijinhos Grandes

  4. Adorei acompanhar o blogue e tenho muita pena que termine….pode ser que daqui a um ano o “bichinho” volte a atacar-te e cries um novo blogue….vamos ver o que nos vão trazer os 365 dias que por aí vêm…..
    Um Bom Ano de 2013 para a autora do blogue,para todos os seus leitores e famílias!

  5. Quando há uma despedida existe sempre melancolia….Que dizer, depois do que li acima e que concordo inteiramente e apenas acrescento isto:. Há carências de” conversas” INTELIGENTES.,SENTIDO DE HUMOR E DE INFORMAÇÃO ,portanto ficamos ainda mais pobres. PARABENS ANOABAIXO CUSTO E VOLTA PARA NÃO SENTIRMOS SAUDADES!…BEIJINHOS DA BAL

  6. Disponho de muito pouco tempo, mas quero deixar aqui, e ainda este ano, umas palavras agradecimento pela boa companhia que nos fez durante estes 365 dias; pelas excelentes dicas que aqui deixou e que nos fizeram viver momentos de distracção, de saber e de cultura.

    Obrigado por tudo, e até ao próximo encontro com um Anoabaixocustodoismiletreze renovado.

    Um Bom Ano de 2013.

    Abraço

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s