Today we’re closed!

Hoje não se servem almoços nem jantares! Podem ficar à espera que ninguém vos abrirá as portas dos restaurantes!

É com “um dia sem estabelecimentos abertos”, que os empresários da restauração manifestam o seu desagrado pela medida de aumento do IVA dos actuais 13% para 23% no sector.

Para o Movimento Nacional de Empresários da Restauração (MNER), a semana será toda de protesto até ao dia 27, dia em que será votada a proposta final do Orçamento do Estado para 2013.  “Os deputados têm que ter consciência que 40 mil empresas vão fechar até ao final deste ano, com uma quebra acentuada de receitas para o Estado e cerca de 100 mil pessoas vão para o desemprego”. Deste modo, “este sector não tem futuro”. “Voltamos ao tempo da marmita como nos anos 50, pois a classe média está falida”, declarou José Pereira.

Refira-se que actualmente Portugal está já numa situação de desvantagem face a países que aplicam o IVA na restauração, de 8% (Espanha), 5,5% (França) e 10% (Itália).

Alguém se sente capaz de defender esta medida?!…

Anúncios

One response

  1. Já há muito tempo que nos habituamos a não defender medidas aprovadas por este governo. Só ele é que acredita nelas, mais a carneirada dos deputados que o suporta.
    É o que temos… não digo que é o que merecemos, porque lamentavelmente o povo português foi literalmente enganado por um aldrabão, e mentiroso compulsivo.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s