À luz das vitrinas

Há muitos anos atrás conheci o “Pavilhão Chinês” no Bairro Alto em Lisboa e fiquei verdadeiramente impressionada com a beleza da sua decoração. O bar é um autêntico museu, com coleções preciosas de soldadinhos de chumbo, modelos de aviões, entre outras. Espero poder voltar um dia destes.

Numa atmosfera semelhante, almocei ontem, sábado,  no “Galerias Paris”, que fica na rua com o mesmo nome, no Porto. Escolhi o menu de 4, 50 euros que inclui o prato (várias escolhas de carne, peixe ou vegetariano), salada, fruta e café. O ambiente é  intimista à meia-luz, propício a uma amena cavaqueira. As estantes das vitrinas que preenchem as paredes estão tão repletas de electrodomésticos, brinquedos, entre outras velharias, que não é numa vez que ficamos satisfeitos com esta visita!

À noite, é o que toda a gente já sabe, o envolvimento deste espaço na movida portuense!

Anúncios

2 responses

  1. Ainda não conheço este restaurante, apesar de me deslocar à Rua das Galerias de Paris muitas vezes, que é a Rua onde vive a minha filha Ana. Fica para uma próxima…
    A Ana recomenda as noites temáticas que decorrem no primeiro piso deste Bar… Às Terças há Folk; às Quintas, Forró; e aos Domingos, Milongas de Tango…

  2. A Ana vive numa das ruas mais emblemáticas da cidade do Porto, que tem atraído muitos turistas, designadamente espanhóis. Ao fim de semana à noite, esta zona é realmente muito animada, parece uma autêntica festa de S. João! Obrigada por estas informações complementares que desconhecia. Temos de experimentar durante a semana (em férias!).

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s