Estão mexendo no meu bolso!…

Que estão “mexendo no meu bolso” como dizia o Jô Soares, não é novidade para ninguém… Mas não é o que está a pensar… Desta vez, utilizaram mesmo o meu cartão Visa sem ele ter saído da carteira! Fui vitima de clonagem de cartão. Há dois dias que o meu cartão de crédito não era aceite em lojas como forma de pagamento. Intrigada com a situação, contatei o meu banco. Fui informada da existência de movimentos bancários não reconhecidos e ainda não extratados. Para se ter uma ideia, tenho um “amigo pirata” , que no dia 02-11-2012,  andou a efetuar  as seguintes transações bancárias:

08:01  – FIFTYONE GLOBAL GBP – € 526,69

14:53  – MSFT BILLING – € 1,00

14:59 – MSFT MICROSOFTSTORE – € 624,21

15:11 –  NATIONAL EXPRESS – € 51,81

Dizem-me que tem ocorrido com muita frequência estas situações. Até já tenho na minha posse os “formulários próprios” para preencher. E muitos outros procedimentos para seguir, que tive de me inteirar. Isto das fraudes bancárias (que é o nome correto…), é como nas finanças:  levam-nos o dinheiro e depois ainda temos de andar para a frente e para trás com a papelada e ir lembrando da devolução do que nos foi tirado indevidamente…

Para que isto não lhe aconteça, aceite as seguintes recomendações: consulte o seu extrato da conta com muita regularidade, nunca forneça os números do seu cartão real em meios inseguros  e se fizer pagamentos na Internet, por e-mail, por telefone ou por correio use o MB NET https://www.mbnet.pt/site/do

2 responses

  1. Oh, que chatice!… Espero que tenha conseguido estancar esta saída de dinheiro. Infelizmente, todos estamos sujeitos a este tipo habilidades. Tenho uma irmã que foi alvo de um esquema de desvio de dinheiro da conta bancária, com a diferença de que estes desvios foram identificados pelo próprio banco.
    Embora fosse ressarcida da perda, não evitou um monte de chatices!
    Oxalá tudo tenha terminado.

  2. A person necessarily help to make severely articles I’d state. That is the first time I frequented your web page and to this point? I amazed with the research you made to create this actual put up extraordinary. Excellent job!

Deixe o seu comentário

