Lamego nuns degraus acima!

Em visita a Lamego neste último Domingo, fui surpreendida com o evento “Plast & Cine 2012”, que aderi de imediato!

Visitei a exposição de Roberto Chichorro, pintor moçambicano, denominada ”Andarilho em cores de beija-flor”, que estará patente até 11 de Novembro. Mas se quiser, pode também conhecer a obra deste artista na Galeria Ap’arte, situada na Rua Miguel Bombarda, no Porto, até 3 de Novembro.

Associada a esta homenagem, esteve representada uma mostra de sabores moçambicanos, onde provei um delicioso “caril de caranguejo” e conheci a Tia Orlanda, que acabou de abrir o primeiro restaurante moçambicano no Porto, na Rua das Taipas.

Tive o privilégio de entrar no Teatro Ribeiro Conceição e assistir a um momento musical com Celina Pereira, cantora cabo-verdiana, que é também autora de um livro de histórias ilustrado por Chichorro.

Seguiu-se um concerto com Pedro Barroso, autor-compositor músico português, cujos refrões de algumas canções sabemos de cor e salteado.

Isto é o que se chama despertar os sentidos! E nessa mesma tarde, ainda subi o escadório de 686 degraus do santuário de Nossa Senhora dos Remédios, que se ergue desde o centro da cidade até ao cume do Monte de Santo Estevão para mirar as paisagens do Douro Vinhateiro!

Anúncios

One response

  1. É o que se chama um Domingo bem produtivo… As cidades do interior não ficam atrás das grandes cidades em ofertas culturais. É bom sentir isto!…

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s