“We want a job!” by Benetton

Preocupa-me muito este flagelo do desemprego. Todos os esforços deveriam ser feitos para o minimizar, o que parece não estar a acontecer.

A Benetton, sensível a esta temática e habituando-nos a campanhas polémicas, lançou este spot publicitário colocando como protagonistas jovens, vestidos pela marca, cheios de talento mas sem trabalho, em protestos ao estilo dos indignados, tal como têm tido ocorrido em vários países europeus.

http://unhate.benetton.com/unemployee-of-the-year/the-film/


Anúncios

2 responses

  1. Logicamente, apoio este spot publicitário, pois não deixa de ser um protesto. Muitas vezes questiono-me se vale a pena. Neste momento, e tendo ainda em memória (fresca) os protestos de Sábado passado, tenho de concordar que vale mesmo a pena. Uma iniciatia destas pode, quem sabe, gerar uma onda de solidariedade que resulte na multiplicação dos protestos!… E esta Europa bem que precisa!…

  2. Infelizmente a taxa de desemprego vai continuar a aumentar, em Portugal e na maioria dos países da UE. Fruto de políticas erradas no passado e no presente, sendo agora muito difícil de recuperar o que já foi perdido (bem estar, salários, empregos, etc.). Por outro lado, a globalização veio dar o golpe de misericórdia nas aspirações dos europeus, com a abertura dos mercados aos produtos oriundos da China, Índia, Brasil entre outros (obviamente a preços muito mais competitivos). Se a UE não adoptar medidas proteccionistas, não vejo forma de sairmos desta tormenta…

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s