Alentejo: Portel

E chegamos ao Alentejo que é o lugar onde eu mais quero estar, longe do rebuliço das cidades e das praias apinhadas de gente.

A paisagem alentejana pede que se escolham as estradas secundárias em vez das auto-estradas, pois são a melhor  forma de apreciar a beleza da planície e  a abundância dos campos de cultivo.

A vila de Portel, equidistante entre as cidades de Évora e Beja e perto de duas importantes albufeiras, a de Alvito e a de Alqueva, apresenta  motivos de sobra para a escolher como estadia.

A vila nasceu com D. João de Portel e desenvolveu-se à volta do castelo por ele fundado, sendo outourgado foral em 1262.

Para além das magníficas vistas do conjunto fortificado, destaca-se as numerosas igrejas e capelas e edificios residenciais, alguns datados dos séculos XVI e XVII.

A beleza, a qualidade dos seus monumentos, arquitectura e gastronomia fazem de Portel um local perfeito para um turismo de natureza e cultura!

Anúncios

One response

  1. Desta vez, não posso ajudar!… Não conheço esta cidade do Alentejo, aliás, conheço mal esta região. Fica o registo para mais tarde explorar. Obrigado.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s