Piódão: uma das mais belas aldeias de Portugal

Houve uma altura na minha vida, em que de uma assentada só e com um grupo de amigos, visitei algumas das “mais belas aldeias de Portugal”, que aparecem ilustradas num livro muito bonito com o mesmo nome, que me ofereceram no Natal. É só abrir o livro… e uma imensidão de boas recordações me ocorrem…

Para mim, a aldeia de Piódão, no centro do país, em Arganil, é de suster a respiração, o que me faz recomendá-la a quem procura destinos encantadores e acessíveis.

Vejam lá se não parece um presépio, com as casas dispostas em anfiteatro, de pedra e xisto com as portas e janelas pintadas de azul forte?

E vista à noite com a iluminação, parece que estamos perante um postal saído de um conto de fadas!…

Parabéns à Inatel por ter conseguido construir uma Pousada com um perfeito enquadramento paisagístico. Amplie a próxima fotografia para ver melhor.

Mais informações http://www.hoteis.pt/12925/INATEL-Piodao

Anúncios

4 responses

  1. Ehehehe … eu fiz o mesmo há uns anos. Com um grupo de amigas, percorremos as aldeias histórias todas! Foi o máximo pois ainda eramos estudantes de turismo e a descoberta foi avassaladora. Entretanto já a repeti com o marido e com a filha. Só boas memórias!

  2. Mais uma sugestão que registo com agrado. Só conheço de fotos publicadas em livros e revistas. Deve ser encantador sentir aquele ambiente encantador… fica registado em memória.

  3. Tenho agora o previlégio de estar bem perto desta aldeia encantadora!
    É que é mesmo gira !
    Já visitei outras lá perto, Fujaco e aldeia da Pena, mas o Piódão é a mais bonita!
    Bjocas
    MB

  4. Também já efetuei esta visita a Piódão, com familiares, via “paternal”, por ser raro estarmos juntos… Assim, realizamos “encontros” de 2 em 2 anos!… A visita a Piódão foi há 5 anos, incluindo a Serra do Açor, Arganil, etc!… Achei curioso o facto de a maior parte das casas terem nas portas de entrada as respectivas chaves, permitindo o acesso a qualquer intruso… o que quer dizer que os habitante de Piódão confiam uns nos outros, inclusivamente nos visitantes…

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s