Gandhi

Para começar um fim de semana em paz e harmonia, nada melhor que as palavras sábias de Gandhi:

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:

A Política, sem princípios;
o Prazer, sem compromisso;
a Riqueza, sem trabalho;
a Sabedoria, sem caráter;
os Negócios, sem moral;
a Ciência, sem humanidade;
a Oração, sem caridade.

A vida me ensinou –
que as pessoas são amigáveis , se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
que há faces amargas, se eu sou amargo,
que o mundo está feliz, se eu estou feliz,
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho:
se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que eu tome perante a vida
é a mesma que a vida vai tomar perante mim.
“Quem quer ser amado, ame”

Bom Fim de Semana!

One response

  1. Só é pena que a um homem como este nunca fosse atribuido o Nobel da Paz, mesmo tendo sido nomeado 5 vezes. Mereceu de Einstein o seguinte comentário – “as gerações por vir terão dificuldade em acreditar que um homem como este realmente existiu e caminhou sobre a Terra”.
    Do texto aqui colocado retenho a última parte ” A atitude que eu tome perante a vida
    é a mesma que a vida vai tomar perante mim.
    “Quem quer ser amado, ame”
    Bom fim de semana.

Deixe o seu comentário

