Dieta Seafood

Assistimos a uma recente mega-promoção do peixe com 50% de desconto…

Sabia que os portugueses ocupam o 3.º lugar no consumo mundial de peixe, logo a seguir aos islandeses e japoneses? E que comem uma média anual de 57 quilos de peixe por pessoa, mais do que o dobro da média europeia (que se fica pelos 21,5 quilos)?.

É um hábito interessante: “fazer dieta de peixe” em doses industriais…

O polvo, a sardinha, os cantarilhos, o atum, o peixe espada preto, o bacalhau, o carapau, as gambas, o goraz e o cherne encontram-se entre os peixes preferidos pelos portugueses.

O objetivo desta página (www.quepeixecomer.lpn.pt) criada pela Liga para a Protecção da Natureza,  não é listar os peixes prediletos mas sim dar informações que permitam conhecer a situação das populações de peixes, para os portugueses poderem optar por um consumo responsável e sustentável, sob pena dos seus  “pratos” preferidos podem desaparecer se não se cuidar das espécies…

Anúncios

2 responses

  1. Não estou preocupado com o peixe a escolher… Fico sim preocupado quando penso que temos de importar dois terços do pescado, quando ALGUÉM pagou para destruir a nossa frota pesqueira. Não serão os mesmos que agora nos querem por a pedir?

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s