Stop Smoking

Consegui deixar de fumar há uma semana!…

Todas as dicas para deixar de fumar são subjectivas, mas eu deixo aqui as minhas na mesma:

  • Assim que estiver determinado a deixar o vicio, marque um dia, pois isso lhe dará mais força para prosseguir.
  • Escolha uma altura em que se sinta mais confiante para o fazer, nunca em momentos de excesso de trabalho ou fase conturbada da vida.
  • Avise todas as pessoas que o rodeiam da sua decisão, para ter não só o “apoio” mas também a “censura” numa altura em que possa revelar alguma tentação.
  • Evite passar por aqueles bons momentos em que fumava precisamente, alterando alguns hábitos.
  • Beba muita àgua durante o dia (1,5L).
  • Controle mais do que nunca a alimentação. Vai sentir mais fome, mais desejo de comer. Já que é assim, invista numa culinária “de autor”, produzindo pratos com características adaptadas às suas necessidades, que não levem ao aumento de peso.
  • Acompanhe com exercício físico diário. Se não frequentar o ginásio ou se não for muito adepto do desporto, uma caminhada é essencial.
  • Pense todos os dias nas vantagens para a saúde por ter eliminado este fator de risco.
  • De vez em quando, recompense-se. Utilize o dinheiro que gastava em tabaco e compre uma prenda para si mesmo…
  • Respire fundo…

Anúncios

8 responses

    • Claro que sim, sobretudo num ano de grande austeridade em que foram retirados os subsídios de férias e de Natal. Uma semana sem comprar tabaco, representa uma poupança de 30 euros! Ao fim de um ano, este valor permite realizar umas grandes férias!

  1. OSCAR WILDE,expoente máximo da literatura inglesa,escreveu:”-RESISTO A TUDO MENOS Á TENTAÇÃO “Evientemente que não era a propósito de fumar.porque naquela época era chiquérrimo fumar e não havia preconceitos.Mas fumar,hoje em dia
    é um vício caro, com muitas implicações sobretudo na saúde , quási proibido,portanto uma tentação….Um destes dias tive que sair,e achei um dia estranho pois só via mulheres a fumar,por todo o lado.,isto é, na rua,inclusive uma pedinte nova com muito mau aspeto a” pedir para uma sopinha e a fumar”…Lá vai o tempo em que os “galãs” do cinema davam um ar de virilidade fumando para impressionar as donzelas…..
    Fico por aqui…..Foge das tentações.
    Desejo determinação na atitude. Bjs…Bal

  2. Parabéns! Será esta a palavra mais acertada, mais politicamente correcta, mas a verdade é que, quando deixei de fumar, há cerca de 7 anos, não me senti nada feliz. E continuo a pensar que deixar de fumar até me trouxe alguns prejuízos: tensão e frequência cardíaca altas, aumento de peso, e muito mau humor nos primeiros tempos. Ainda estou à espera dos apregoados benefícios… Melhor paladar e olfacto?… preferia estar 20 kgs mais magra…:D. Todos estes argumentos só para dizer que tenho algumas saudades do cigarrito, pronto!
    Espero, com estas considerações, não a ter desmotivado. Verdade, verdade, isto agora só pode melhorar! Bj.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s