Abaixo o L

Achei imensa graça (em tempo de desgraça),  ter chegado ao Algarve e ver na saída da última portagem da auto-estrada, umas letras em parangonas com a palavra AL  GARVE, sem o segundo L.

Acabaram com o ALLGARVE com dois éles, um conceito do ministro Pinho, aquele que teve de se demitir por ter feito um gesto pitoresco na Assembleia da República.

Imagino o momento da derrubada do gigantesco carater “L”… Um novo regime a derrubar uma estátua de um antigo regime! Não havendo registo fotográfico desse histórico acontecimento, arranja-se algo semelhante para se ter uma ideia.

Mudam-se os tempos e as vontades… No novo regime de austeridade e poupança, preconizam-se medidas que vão sendo anunciadas quase diariamente.

Um novo corte poderá ser comunicado em breve: a redução na utilização das letras do alfabeto. A consoante escolhida, numa primeira fase, será precisamente o L, um erro identificado no passado, causador de esbanjamento e desperdício.

Neste novo acordo ortográfico, uma palavra não poderá ser constituída por dois éles.

Por exemplo, a expressão que usamos para ilustrar que estamos a rir- LOL, vai ser substituida por Ö. Coloca-se, contudo, o trema da língua alemã, afim de obedecer a determinadas exigências.

E amigos, da próxima vez que vierem ao Algarve, não deixem de visitar a cidade de OUÉ!…


Anúncios

3 responses

  1. Os pioneiros da economia em Portugal nos últimos tempos,foram os chineses!….Qualquer coisa que vendiam empregavam a palavra “BALATO”.Senão vejamos:- o R, tem mais curvas,tem mais exercicio de lingua e céu da boca ,tem mais som,e ocupa mais espaço.Estamos a falar de palavras….e tudo é poupanço como manda a lei .BARATO=A BALATO.
    .Ha-de chegar o dia em que no registo civil,os portugueses, para poupar tempo aos funcionários, vão se chamar :-TÓNOS,CHICOS,MANEIS,ZÉS,BÁ,MILÓ,FREDO,GI,BAL.. e por aí.Para dizer a verdade,até achava bem, porque há nomes que levam muitas letras e chateiam!….
    BJS…..BALZINHINHA

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s