Papoilas Bailarinas

Por esta altura da Primavera, gosto de apreciar as flores de todas as cores que ladeiam as nossas estradas. São os malmequeres brancos e amarelos, jarros ou “copos de leite” e umas liláses que não sei o nome… As minhas preferidas são contudo as papoilas porque me trazem uma forte recordação da infância.

O meu pai já sabia que mal as visse tinha de encostar o carro para nós as colhermos e  iniciarmos de imediato com a minha mãe, um exímio trabalho manual: transformá-las em bailarinas, virando ao contrário as pétalas e prendendo com uma erva a saia. Depois, prosseguia-mos a viagem a encenar o ballet.

Hoje, de tão longínquos esses tempos, poderia simplesmente passar, olhar e recordar, mas não era a mesma coisa!…

5 responses

  1. Também gosto da Primavera… admiro um jardim com flores, nos campos, na berma da estrada, vermelhas, amarelas, lilases, etc… não tenho preferência por nenhuma, porque todas elas são bonitas!
    Bonito, é também ver esta criatividade com as flores, como as “Papoilas Bailarinas”, que desconhecia!…
    Júlio Resende

  2. COMOVE-ME QUE SEJAM RECORDADOS MOMENTOS TÃO POÉTICOS E SIMPLES
    ,SÓ PORQUE ALGUEM “OLHOU E VIU” A NATUREZA E FEZ ARTE COM CARINHO….PARA RECORDAR!!!……NÃO SE IRÃO REPETIR.OBRIGADA.BJS BAL

Deixe o seu comentário

