Viver com 200 euros por mês

Devis Bonnani, italiano, 28 anos, era técnico de informática, largou o emprego e decidiu viver da terra na aldeia agrícola Carnia, no Norte de Itália. Conta a sua opção feliz, num blogue e no seu  livro “Pecoranera”. Consegue garantir o seu sustento e viver com 200 euros por mês, dos produtos excedentes que vende.
“Agora o mais importante para mim é a relação com a terra e a comida. Contamos com médicos formados para fazer-nos curar quando ficamos doentes, talvez duas vezes por ano. Mas não temos cuidado de saber de onde vem o que comemos. Tudo é tão sofisticado que perdeu mesmo a sua natureza. Trabalhando a terra, entendemos quanto esforço é necessário. ”

Vejam o vídeo. Será que aceita hóspedes?…

http://www.frequency.com/video/pecoranera-di-devis-bonanni/27848439

Anúncios

2 responses

  1. Tenho visto uma série de posts sobre o “movimento” de voltar à terra, às raízes. Passa uma ideia muito bucólica, mas a realidade não é bem assim. É muito giro para quem é da cidade e vai lá fazer umas coisitas. Viver lá, muitas vezes no interior deste nosso país, não é tão idílico como parece. Há que abdicar de muita coisa, deixar de ter acesso a coisas que estavamos habituados e com adolescentes não será assim tão cor de rosa… por vezes não precisamos de ser assim tão radicais, basta sair do centro da cidade e ir para, por exemplo, os arredores da Maia, ainda tão rural; ou fazer pequenos ajustes, adaptações na nossa vida quotidiana.
    Sou citadina assumida. Gosto de ir ao campo, e vou frequentemente “à terra” do meu marido, mas gosto muito do que tenho acesso na cidade. Também gosto de ir, mas gosto também de voltar! Mas se estes movimentos servirem para as pessoas valorizarem o território, as tradições, os costumes…já será útil:) Bjs

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s