Ir até às Lágrimas

Se tem uma data muito especial para comemorar em Abril, aproveite. A revista Time Out deste mês, sempre atenta à qualidade a baixo custo, oferece-lhe um vale que lhe permite usufruir de 2 noites pelo preço de 1 noite, no “Hotel Quinta das Lágrimas Relais&Chateaux” em Coimbra,  pertencente ao Grupo Lágrimas, muito conceituado também em restaurantes e spas.

Eu já lá estive e vejam que sitio romântico para conhecer!

Não consigo resistir a tirar fotos das esculturas de João Cutileiro sempre que me deparo com elas. Foi  D.Afonso Henriques na cidade de Guimarães,   S.João na Ribeira do Porto e agora  D.Inês de Castro na recepção do Hotel. Podemos ainda desfrutar e conviver com obras de Joana Vasconcelos e Luís Pinto-Coelho.

Os hóspedes podem aceder directamente aos Jardins da Quinta das Lágrimas, onde se respira à história de Portugal. Quer de noite, quer de dia, passear e descobrir a “Fonte dos Amores”, onde D.Pedro e Inês de Castro namoraram às escondidas, já que o sitio era uma coutada de caça da familia real e que ficava perto da residência de Inês no Convento de Santa-Clara- A -Velha, a 500 metros . E tudo isto se passou há mais de 650 anos e toda a gente conhece a história: o pai do herdeiro do trono mandou executar Inês numa outra fonte deste jardim, que Camões apelidou de “Fonte das Lágrimas”.

Mas os Jardins da Quinta das Lágrimas não representam só história, estão ao nível de um mais equipado jardim botânico, pelos exemplares de árvores  raras, como um majestoso Podocarpus, (único exemplar no país) ou uma gigantesca Figueira da Austrália; um pequeno bosque de bambus chineses, um jardim medieval, um jardim japonês…

Deslumbre-se com a arquitectura do  palácio do séc.XVIII com toque contemporâneo, com a decoração dos quartos, com o spa, com o restaurante classificado com 1 estrela Michelin, com o campo de golf…

Fica muito perto de “Portugal dos Pequenitos”, ainda mais estas memórias!…

Anúncios

4 responses

  1. Houve um tempo ,no tempo em que a TROIKA ainda não tinha nascido e tudo era inocência e conformação,resolvemos conhecer as Pousadas de Portugal de Norte a Sul do Pais,mas “por motivos”só fomos até á AVEIRO!….Agora fiquei saudosa e
    curiosa pela Quinta das Lágrimas que imagino um sonho ,mas há sonhos que
    são realizados e este vai ser de certeza.Obrigada pela mensagem..BeijsssBAL.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s