Love by Helen Fischer

A antropóloga americana Helen Fisher fala de uma forma muito compreensível sobre o Amor, a sua evolução ancestral, as suas maiores tendências e a origem bioquímica.Termina com um alerta para o consumo exagerado e prolongado de anti-depressivos que diminuem a dopamina, substância química no cérebro associada ao amor. “-E um mundo sem amor é um lugar terrível!…”.

Anúncios

4 responses

  1. Não imagino de todo um mundo sem amor, como também não o imagino sem música, sem sorrisos, sem alegria…
    Seria um mundo onde seria detestável (sobre) viver!
    Beijinhos.

  2. Interessante vídeo este! O problema dos antidepressivos é que não foram feitos para tornar as pessoas mais felizes, mas sim menos infelizes. Ao atenuar as emoções mais negativas tambem são anuladas as mais positivas. E ás vezes até que vale a pena tentar lidar com o sofrimento de outras maneiras antes de acorrer aos quimicos. Bjs!

  3. Desulpem mas comentários com monossílabos como “fixe ,um dedo indicador para cima ou adorei ,etc etc… e tal…não se aprende nada….O meu lema é aprender até morrer !…Com o comentário de “t”confesso que aprendi mais qualquer coisa,e estou agradecida .De qualquer maneira hoje há comprimidos para tudo até para a lei do menor esforço ou do maior esforço ,conforme as circunstâncias!!….
    Parabéns a todos
    bejsss da BAL.

  4. Já agora, porque o tema da emotividade é tão vasto, e tão ligado á expressão artística em geral, imagino que um mundo a Prozac, e por isso com menos sofrimento, seria muito mais pobre. Fernando Pessoa nunca teria escrito a sua magnífica obra, o príncipe indiano nunca teria mandado construir o TajMahal para a sua amada, nem Van Gogh teria cortado a sua orelha em desespero depois de pintar os girassois… E ninguem se lembraria hoje da Florbela Espanca! A arte sublima o ser humano, bem hajam os artistas! Bjs!

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s