A crise vista pela minha mãe

“Quem sou eu para dizer isto?” Mas diz…

“A pretexto da crise, os políticos empregam frases com palavras antigas. Confesso que algumas provocaram riso, sobretudo estas: LIXO, ALMOFADAS, BURACOS, GORDURAS. Como eles  sabem que andamos todos deprimidos, antevendo um futuro incerto, vão dizendo umas banalidades para entreter as massas…

Neste contexto vou inserir também o que está muito em voga,ou seja: o empreendorismo e as novas oportunidades…

Num dia desta semana sonhei com a minha feliz infancia! Imaginem, com o meu baloiço. De todos os brinquedos é o que recordo com mais saudade. …que era ao fim ao cabo improvisado num dos majestosos ramos de uma magnifica ameixoeira, um verdadeiro monumento da natureza.

 

Então, sobre o baloiço o que eu  sonhei e pensei… Construírem-se parques de baloiço em todo o pais mas em vez de serem para crianças, seriam frequentados por adultos e 3.º idade.

Digo isto porque tive uma experiencia desagradável há muitos anos quando fomos com os filhotes dar uma volta e eu entusiasmada com a brincadeira num parque infantil, sentei-me num baloiço e eis que oiço uma voz aterradora ao longe a dizer:

– OS BALOIÇOS SÃO PARA AS CRIANÇAS NÃO SÃO PARA OS GRANDES!!!!!. Fiquei com o dia estragado!…

De resto, com a crise nada disto se concretiza. estou mesmo a ouvir, não há dinheiro…

Foi apenas um sonho… uma visão um pouco Walt Disney, cheia de romantismo!….

2 responses

  1. Esta sociedade impede-nos de quermos continuar a sermos crianças!
    Vivemos com estereótipos que nos criaram externamente e que nos querem fazer sentir como nossos!
    Na política é a mesma coisa… é tempo de dizer basta a tudo isto.

    Um beijo.

Deixe o seu comentário

