Campeões na Profissão

Uma grande oportunidade para desabrocharem talentos em várias áreas profissionais consiste no “Campeonato Nacional das Profissões-2012”.

Podem ser concorrentes, candidatos que a 31 de Dezembro tenham idade mínima de 17 anos e no máximo, a idade correspondente a uma das 42 profissões a concurso (21, 24 ou 25 anos, consultar site).

As inscrições realizam-se até ao dia 27 de Janeiro e são feitas em Escolas Profissionais, Centros de Formação Profissional,outros operadores de formação, empresas ou individualmente.

A ficha de inscrição (e toda a restante informação) está disponível no site do

SkillsPortugal  (http://skillsportugal.iefp.pt/profissoes/FichaInscricao.aspx)

O Campeonato Nacional irá decorrer em Faro, no período de 6 a 11 de Maio de 2012, e segue-se a fase de seleção para o campeonato internacional, entre os candidatos que obtiverem o 1º lugar em cada profissão a concurso.

Os custos de participação no Campeonato Nacional das profissões terão de ser suportados pelas entidades de origem dos concorrentes e dos jurados, e o valor por participante será de € 350, integrando estadia, alimentação e outras despesas de organização.

 A organização está a cargo do  Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP), enquanto representante de Portugal na WordSkills Internacional e na WorldSkills Europe.

Não é difícil, na nossa rede social,  lembrarmos-nos de um(a) jovem qualificado(a) profissionalmente, capaz de fazer um grande figuraço. Avisem-no(a).

 

Anúncios

2 responses

  1. Bem visto, acho esta iniciativa muito boa para o futuro dos jovens, troca de ideias, saberes, mas o que mais me entristece é o pouco conhecimento dos jurados (Júris), quase sempre são os mesmos e de onde depende quase sempre de favores, conhecimentos são raros e a selecção dos mesmos (Júris) nunca existe. Podem consultar os jurados desde 2000 até à data.
    Por fim resta-me dizer que ainda existe Jurados que nem sequer estão ligados à formação à muitos e longos anos, no entanto vão avaliar conhecimentos de jovens e de actualidade, onde poderá dizer-se se os mesmos terão conhecimentos para realizar os trabalhos em conformidade com a legislação em vigor, quanto mais avaliar conhecimentos, será?

  2. bem ontem realizou-se algumas provas dos referidos concursos, em eletricidade temos assim as melhores classificações:

    1.º Classificado João Paulo Dantas
    2.º Classificado Pedro Miguel Moreira
    3.º Classificado Luís Lopes

    O 1º classificado pretence à entidade ACIB

    Boa sorte para ele em Faro (Nacionais)

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s