10 Mandamentos para 2012

Penso que acontece a toda a gente alguma destas coisas na transição de ano: sonhar com projetos a realizar, tentar deixar de fumar ou formular 12 desejos à pressa na ingestão das uvas passas.

Encontrei num organizer meu, um registo curioso de uns “10 Mandamentos Para Ter Um Ano Melhor”, que eu retirei de uma revista brasileira feminina no voo de regresso de Porto Seguro, no fim do ano de 2009 e que me assentavam como uma luva.

  • Vou trabalhar menos
  • Vou cuidar mais de mim
  • Vou concentrar-me naquilo que é bom para mim
  • Vou- me consciencializar do meu valor
  • Não vou dar margem à negatividade, à minha e à das outras pessoas
  • Vou pensar menos naquilo que me chateia
  • Não vou ignorar quem precisa de mim
  • Vou ser mais flexível
  • Minha mente estará aberta às novidades
  • Vou conhecer novas pessoas

A dois anos de distância, e com tão baixa execução quer em 2010 quer em 2011, quem publicou este artigo devia ser cruxificado!..  Mais fácil é cumprir os 10 mandamentos católicos originais

  1. Não ter outros deuses.
  2. Não usar o nome de Deus em vão
  3. Manter sagrado o dia do senhor (Domingo)
  4. Honrar pai e mãe
  5. Não assassinar
  6. Não cometer adultério
  7. Não roubar
  8. Não prestar falso testemunho
  9. Não cobiçar a casa do próximo
  10. Não cobiçar a mulher do próximo!…


2 responses

Deixe o seu comentário

