Tarifários há muitos…

O primeiro SMS que recebi este ano não foi dos meus padrinhos. Chegou às 09.04h proveniente da Vodafone e o texto era este: “Ganhou um bónus de 3.88 EUR pelas chamadas recebidas no mês anterior”. Coisa do destino, parece que adivinharam a que é que eu me ia dedicar o ano inteiro…
Escolhi este tipo de tarifário (Vitalight Bonus) só porque achei interessante estar a ser paga por atender telefonemas! Conheci uma vez numa reunião uma pessoa muito divertida, que usava este tarifário, que me disse que numa altura em que se encontrava falida, publicou um determinado anúncio apelativo no jornal Gratuito com o seu número de telemóvel, só para ter crédito para fazer chamadas.
Para melhor aconchego nas carteiras, o meu telemóvel é um dual: dois em um. Tenho inserido também o cartão da operadora TMN, e o tarifário foi obtido através de um acordo de empresa. A vantagem neste caso, é que quem aderiu ao grupo faz chamadas gratuitas entre si. A desvantagem é que faço chamadas para outras pessoas que estão fora do grupo através desta operadora, só porque me esqueço de no telemóvel, direccioná-las através da rede Vodafone. Mas isto é um problema meu que tenho de resolver, e do facto de ter este tipo de telemóvel.
Convencida de que gasto uma exorbitância por mês, uma média de 60 euros, para uma fraca utilização do telemóvel, valeu a pena ligar para o Apoio ao Cliente da Vodafone para me certificar que o tarifário que estou a utilizar não se adequa de todo ao meu perfil, pois os números que mais ligo são da Optimos, cujo preço da chamada fica a 71,01 cêntimos por minuto. Mudando para o Tarifário “Vodafone Directo”, as mesmas chamadas passam a custar 17,01 cêntimos sem necessidade de carregamentos.
O que numa determinada altura julgamos vantajoso, vem a revelar-se desajustado, pelo que devemos perder sempre algum tempo para saber como poderemos gastar menos.

Garanto que uma mudança de tarifário e um maior cuidado na utilização do telemóvel, vai diminuir drasticamente esta minha despesa mensal com as comunicações. Em Março, voltaremos a verificar o valor médio desta despesa.

3 responses

  1. Menina,Parabéns pelo blog. Vai ser bastante útil…Tens de me dar o teu número vodafone (não aqui, claro!!). Eu tenho o tarifário Extravaganza. N pago para n com o mesmo tarifário e tenho 1500 sms de oferta. Porém, obriga a um carregamento mensal de 15€… Vou consultar este que sugeres…Bj mt gd

  2. Olá!!!!
    Também sou utilizadora da Vodafone e sugiro o Plano Best Total Plus. Também dá para agregar 4 números e falar a custo zero entre si.
    Vale a pena e não há a preocupação de se andar sempre a carregar telemóvel.
    O blog está a melhorar cada vez mais.
    Beijinhos

    • Olá!
      Substituiram esse tarifário pelo Best Plus Total, agora com mensalidade de 30,93 e 225 minutos de conversação. Parece-me interessante, mas vou continuar a investigar. Quanto ao Extravagança, não se paga dentro do mesmo tarifário, mas não sei quem tem.
      bjs
      susana

Deixe o seu comentário

